mardi 10 juin 2008

Atendimento telefónico


O atendimento telefónico é um elemento frequentemente encontrado no meio empresarial. É uma maneira de se comunicar muita desenvolvida e utilizada pois é uma ponte directa entre o cliente e a empresa.
O trabalho de recepcionista consiste entre outras coisas em atender as chamadas, saber responder às perguntas dos clientee ou encaminhar as chamadas para o serviço adequado.
Eis algumas conselhos a serem levados em consideração durante o atendimento telefônico como:
- Apresentar-se
- Dizer o nome da empresa
- Saudar o cliente
- Ser bem educado
- Não falar muito alto, a não ser que o interlocutor peça
- Não deixar o cliente esperar
- Não desligar antes do cliente
- Não demonstrar intimidades com o interlocutor

Eis duas situações diferentes que colocam em cena o atendimento telefônico:
Observe um exemplo não adequado:

A recepcionista não adopta aqui o melhor comportamento sendo por exemplo muito familiar, tratando o cliente por "você" e despedindo-se com "um abraço".
Destacamos alguns erros como uma pronuncia nem sempre muito clara.
O segundo vídeo que segue ilustra uma forma mais conveniente:

Esta maneira de atender o telefone é mais formal já que a telefonista atende ao pedido do cliente sendo clara, eficaz e com boas maneiras.

1 commentaire:

Anonyme a dit…

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Carmen