jeudi 12 juin 2008
ENTREVISTA DE EMPREGO
De um modo geral, o homem ao longo da vida, é confrontado a situações difíceis e encontros primordiais que podem influenciar ou decidir situações importantes. É o caso, por exemplo, das entrevistas de emprego.
Essas entrevistas são essenciais porque auxiliam o empregador na dura seleção de seus funcionários. Essas entrevistas causam stress e preocupação aos candidatos no âmbito psicológico pois o entrevistador algumas vezes tenta destabilizar o candidato voluntariamente para testá-lo.
A entrevista deve ser preparada com muita atenção para que o candidato não cometa certos erros que obriguem o entrevistador a escolher outro profissional.
Com este blog pretende-se mostrar dois exemplos de entrevistas, evidenciando os aspectos negativos cometidos e a serem evitados e os positivos a serem integrados.
Eis um exemplo de entrevista a não ser seguido pois:
a) A candidata demonstra intimidade com o entrevistador ao beijá-lo, sendo o aperto de mão o gesto mais aconselhado em tais situações. Ela também coloca a bolsa sobre a mesa do entrevistador, território deste.
b)A candidata está vestida com roupas muito informais e também mastiga chiclete, além de fazer comentários indiscretos sobre a cor da pele da entrevistadora, aspectos a serem evitados.
c) Nunca se deve assumir pontos fracos, mas tentar compensá-los com qualidades do candidato.
d) A candidata fala mal dos antigos empregos.
Agora outro exemplo onde o candidato tem uma conduta melhor apesar do uso excessivo de alguns marcadores da oralidade, por exemplo « tá » em vez de « está »,"justamente" "né" ao invés de "não é" ou de frases mal construídas como « tratar da minha agenda » no lugar de « organizar a minha agenda », "o cargo pode evoluir" ao invés de "evoluir profissionalmente na empresa", "tirar uma licença ou tive uma licença" ao invés de "fazer uma licenciatura"," a nível de":
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire